templates grátis

Nova Zelândia e Auckland


Bom, para começar, gostaria de apresentar o país para onde irei e por que o escolhi.

Acredito que, quando escolhemos um país para visitar (e/ou estudar), precisamos levar em conta muitas coisas relevantes tais como: o idioma que é falado lá, a cultura, as escolas que oferecem cursos de idiomas, visto, enfim, são milhares de coisas.

Depois de muito pesquisar, optei pela Nova Zelândia para fazer meu “mini-intercâmbio” por alguma razões que vi como importantes: fala inglês, país receptivo (segundo a própria escola de intercâmbio), questão do visto, clima (agora é verão no hemisfério sul e se optasse por Canadá ou EUA, por exemplo, teria que encarar muita muita neve.

Olhem a distância que irei percorrer:


Bem verdade que a rota não será essa. Sairei de Salvador para Guarulhos-SP, de Guarulhos-SP para Santiago no Chile e por fim de Santiago para Auckland (a viagem dura aproximadamente onze horas e meia do Chile pra Nova Zelândia e vinte horas ao todo).

Todos que conhecem Auckland me falaram que é uma cidade muito boa e muito segura.

Auckland (Maori: Tāmaki - makau-rau) é a maior área metropolitana da Nova Zelândia. Embora Wellington seja a capital da Nova Zelândia, Auckland é a cidade mais importante, sendo a mais populosa e a capital financeira do país.

Auckland possui vários aspectos positivos. Um deles é seu clima, que é considerado um clima ameno, além da abundância de empregos e oportunidades educativas, bem como numerosas instalações de lazer. Entretanto, problemas de trânsito, a falta de bons transportes públicos e o aumento dos custos da habitação, foram citados pela população da cidade como entre os fatores negativos dos que ali vivem. No entanto, Auckland está atualmente em uma boa posição em relação à qualidade de vida, sendo listada entre as 215 maiores cidades do mundo. Em 2006, Auckland ocupava a 23ª posição na lista das cidades mais ricas do mundo.

 
Bom, logo postarei mais coisas.

Dia 07/01/2011 será minha viagem. Mas por conta do fuso-horário, só chegarei lá dia 10/01/2011, o dia 09 não existirá para mim, rsrsrs.

4 comentários:

katherine disse...

Rudey, boa sorte nessa viajem, Deus lhe abençoe e q vc volte mais sabido do q nunca. Aproveita bastante todos os pontos turisticos de lá e tire muitas fotos.

Unknown disse...

Aproveite bastante, viu? Teste seu inglês e não desperdice oportunidades, rs! Espero que este mês passe beeem rápido...rsrs! Boa sorte e que Nossa Senhora passe a frente de tudo!

Edite Almeida disse...

Rodrigo que Deus te abençôe nesta viagem aproveite bastante o seu curso e com certeza tudo que está no plano de Deus dará certo. Você merece está ai e o tempo vai passar tão rápido que quando menos esperar já é dia de voltar e QUE SAUDADES!

Edite Almeida disse...

Amigo, boa sorte por ai sei que vai ser maravilhosa sua viagem aproveite, ok?