templates grátis

Curiosidades - Parte 1


Cada dia que passa, vou descobrindo algumas curiosidades que vale à pena compartilhar, pois comumente nós não vivenciamos algumas dessas coisas no Brasil. Então resolvi criar esse tópico (Curiosidades). Ao passo que eu for descobrindo algo intrigrante, compartilho aqui com vocês.

JANTAR E CAFÉ DA MANHÃ
É de extrema importância tomar café da manhã e jantar juntos. É um momento é que a “mãe” pergunta um monte de coisa sobre você, o que vai fazer hoje na escola (café da manhã), como foi o dia (jantar).
Quanto à comida, é um pouco estranho, pois são coisas que existem no Brasil, nós só não estamos acostumados a comer naquele horário ou de determinada maneira. Por exemplo, ontem à noite, ela serviu o jantar às 19 horas. Uma espécie de macarrão com pepino e tomate dentro, só que o macarrão não tinha diferença nenhuma daquelas liguinhas que usamos para amarrar dinheiro. O gosto não era tão estranho, mas não sei se seria interessante comer aquela iguaria todos os dias, rs.
Hoje pela manhã, quando acordei, tive uma grande surpresa. A comida era uma torrada, dessas que encontramos aí no Brasil, mas com um bolo enorme de ovo mexido em cima que não dei conta de jeito nenhum de comer todo. Não estava ruim, mas era comida demais.

SISTEMA DE ÔNIBUS E TÁXI
Se você começar a ler essa parte e estiver pensando que são aqueles ônibus caindo aos pedaços, com três mil quinhentas e doze pessoas dentro, parando a cada cinco metros... pode esquecer. Os coletivos aqui são de ar condicionado (todos) e nunca ninguém viaja em pé porque nunca estão lotados. Não há uma tarifa única, você pega pela distância. Existem as regiões que são cobrados os “stages”. Da minha casa para a minha escola são dois stages, então, sem o cartão, eu pagaria $3,40, como tenho um cartão específico que você coloca crédito, eu pago $2,00. Se eu quiser ir para centro, aí tenho que pagar $3,40.
Falar “thank you” aqui é tão frequente quanto piscar os olhos. Se você pega o ônibus e o motorista lhe dá o recibo (não tem cobrador), você fala thank you e quando você desce do ônibus, em umas das três portas, você fala também.
Só tem um problema nisso tudo... Se você ficou até mais tarde um pouco no centro, por exemplo, e passou das 11:30, aí terá que vir de táxi. Os coletivos só circulam até esse horário. O táxi aqui é caro, não vale à pena.

TRABALHO
As pessoas trabalham aqui na maior tranquilidade possível e sem estresse. 5 da tarde, todas as lojas fecham, o comércio para. Não há período que isso mude, em compensação, as pessoas lhe atendem super bem e fazem questão de lhe explicar tudo que você pergunta.

CHAVES
A minha homestay me deu uma chave. Se eu quiser ir à rua, chegar mais tarde ou não for jantar em casa, é só avisar a ela que está tudo blz.

SEGURANÇA NA CIDADE
A cidade é consideravelmente segura. Você andar tranquilamente com seu celular ou iPad enquanto caminha nas calçadas sem a preocupação de que virá um trombadinha e leve seu aparelho. Porém, não é por causa disso que vamos sair por aí deixando nossos pertences em qualquer lugar.
Ontem foi a primeira noite que saí. Fui a um bar chamado PROVEDOR, no centro da cidade. Saí tão agoniado que esqueci meu passaporte, acreditam? Cheguei na frente do bar e perguntei ao segurança se era necessário apresentar o documento, ele disse que sim, mas, quando ele olhou para a minha cara, acho que pensou: “esse cara já é de maior, com certeza”, aí me deixou entrar. Lá dentro é a coisa mais louca que já vi. Não tem nenhum segurança dentro do bar, não sei quantas pessoas e bolsas, até controle sem fio do console wii rolava pelo bar e ninguém tocava. Um grande problema é que a cerveja aqui custa $6,00 e na quarta, como é específico para estudante, valor é $4,00, caro ainda.
Vejam algumas fotos do bar e dos arredores.





HOMESTAY
Além das chaves que eu recebi, outra coisa me chamou a atenção. A minha homestay foi quem lavou todas as minhas roupas.

INTERNET PRÉ-PAGA
Comprei um modem pré-pago USB por $69,00. Você compra o modem por esse valor, ganha 3GB para navegar por até 60 dias e se acabar a cota, poderá colocar mais “crédito”. O melhor de tudo, não tem fidelidade e o aparelho ainda fica sendo seu quando você voltar para o Brasil, podendo usar em qualquer operadora brasileira porque é quadri-band. Um aparelho novo desses aí, está em torno de 180 a 200 reais. Você só ganha se tiver fidelidade com a operadora.
________________________________________________
Finalizo o post de hoje. Amanhã tentarei colocar mais novidades.

Ah, antes disso, deixa-me mostrar a vocês um lugar que fica cerca de 200 a 300 metros de minha casa:

1 comentários:

katherine disse...

RUDEY Q MASSA, QUER DIZER Q VC TEM A CHAVE DE CASA, Q RICO, E VC COMO MEDO DE LAVAR ROUPA AINDA GANHOU AS ROUPAS LAVADINHAS, Q MASSA, DESSE JEITO VC NAO VAI MAIS QUERER VOLTAR PRA K, KKKKK, E A CERVEJA AÍ É BOA? E AS OUTRAS COMIDAS? ME CONTA TUDO ESTOU CURIOSA, AÍ TA FAZENDO SOL, CHUVA, CALOR, FRIO, E AS AMIZADES? JA FEZ MUITAS? VC JA SABE SE LOCOMOVER POR AÍ SOZINHO?
Q CURIOSIDADES

RSRSRS

AMO VC